Pesquise “trailer energia solar para bicicleta” no Google e verá o que a versão brasileira do buscador lhe mostrará à venda: pequenos habitáculos para você levar um ou dois bebês com a sua magrela.
Divulgação/Mody Lá na Europa, porém, já está se tornando comum a venda e uso de barracas de camping rígidas que são leves o suficiente para serem puxadas por bicicletas de preferência as elétricas, que te poupam de fazer tanto esforço assim durante as jornadas.
Divulgação/Mody
Um bom exemplo disso é a Mody, criada pela empresa alemã Rösrath. Trata-se de um trailer feito inteiramente de fibra de carbono ou fibra de vidro, sem utilizar qualquer estrutura metálica com isso, ele se torna um tanto leve, pesando entre 40 kg a 50 kg dependendo da configuração escolhida pelo cliente. Por dentro, há espaço o suficiente para você descansar, trabalhar ou até mesmo tirar uma soneca com relativo conforto.
A Mody está disponível em três edições distintas: a Tourer, que possui rodas de 26 polegadas e é focada em uso na usada; a Trekking, que possui pneus de uso híbrido; e a Outdoor, que conta com um vão livre do solo maior para enfrentar trechos offroad. Todas possuem janelas, ventilação de teto e um painel de energia solar que capta a energia solar para fornecer energia elétrica ao seu notebook ou carregador de celular.
Como dissemos, esta não é a primeira vez que alguém produz um trailer específico para bicicletas: em 2015, a dinamarquesa Wide Path Camper já oferecia um modelo similar, porém mais volumoso, para quem procurava um pouco mais de aventura em duas rodas.
Porém, com a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) e a flexibilização do trabalho remoto, os profissionais estão cada vez mais transformando veículos em casas móveis.
Claro, de acordo com as regras europeias, os trailers da linha Mody possuem limitações mecânicas para não superarem a velocidade máxima de 15,5 milhas por hora (o equivalente a quase 25 km/h). Os valores começam em 5 mil euros (cerca de R$ 33) pela versão Tourer básica em fibra de vidro e escala até 7,5 mil euros (R$ 50,8 mil) para a edição Outdoor mais completa em fibra de carbono.
Divulgação/Mody
Divulgação/Mody
Divulgação/Mody
Embora muitos de nós gostemos de fazer as malas e largar nossos empregos diários para uma vida na estrada , os compromissos familiares e as responsabilidades financeiras muitas vezes significam que essa é uma proposta dificilmente prática. Felizmente, é mais do que possível alimentar seu desejo de viajar com uma rápida noite de sono, mesmo que suas viagens não o levem tão longe.
Por exemplo, o trailer de campista em forma de lágrima de ModyPlast 'Outdoors'faria o equipamento de fuga final chegar a hora de deixar o escritório em uma tarde de sexta-feira.
Isso porque ele foi projetado em torno de um chassi de fibra de vidro (ou fibra de carbono opcional) de 82 polegadas e 110 libras - o que significa que é compacto e leve o suficiente para ser rebocado por uma bicicleta (seu veículo de reboque pretendido).
E como ele roda em um conjunto de pneus Schwalbe Jumbo Jim de 26 x 4,8 polegadas, ele vem com uma distância ao solo de 13,2 polegadas - mais do que suficiente para superar quaisquer obstáculos em seu caminho.
Divulgação/Mody
Por dentro, você descobrirá que as acomodações são bem espartanas, com pouco mais do que algumas portas e aberturas de teto, uma luz interna de LED e uma única janela que compõe o mobiliário.
No entanto, se você quiser equipar seu trailer para estadias prolongadas, MobyPlast oferece uma série de pacotes de atualização opcionais. Fonte: Canaltech, Yanko Design, Blog da Escalada Quer ficar bem informado(a) sobre nossos informativos, e interagir com a gente? Cadastre-se grátis e esteja sempre por dentro de todos os nossos conteúdos www.energiasolarshop.com.br
Comentários