Modelo desenvolvido em parceria com a Subaru será o primeiro da nova linha eletrificada bZ, que terá mais 7 integrantes até 2025.
Divulgação/Toyota Com forte presença entre os híbridos, a Toyota finalmente começará a apostar em modelos elétricos. Uma prévia disso é a apresentação do conceito bZ4X no Salão de Xangai, que estará aberto para o público entre os dias 21 e 28 de abril.
Divulgação/Toyota O SUV médio será o primeiro integrante da inédita linha eletrificada bZ, que vem de “beyond Zero” ( ou “além de zero”, na tradução livre para o português), e terá sua versão final revelada em meados de 2022. Até 2025, a Toyota promete lançar 15 novos carros elétricos, sendo 7 da gama bZ.
Divulgação/Toyota Os únicos detalhes mecânicos divulgados por enquanto são escassos. O bZ4X é equipado com um sistema de tração integral fornecido por dois motores elétricos, um em cada um dos eixos. desenvolvido em conjunto com a Subaru e deve garantir uma “capacidade off-road genuína”, de acordo com a marca.
Divulgação/Toyota Assim como os aceleradores modernos, a direção não tem conexão mecânica com as rodas. Em outras palavras, não tem coluna de direção! O sistema chamado steer-by-wire promete remover interferências de superfícies, com respostas mais precisas. Além disso, a grande bateria do SUV pode ser recarregada com energia solar.
Divulgação/Toyota Por fora, o conceito mistura traços inéditos com linhas já vistas em outros carros da marca, como os recortes quadrados das molduras dos para-lamas, os fortes vincos laterais e as lanternas pronunciadas na traseira. A dianteira tem faróis afilados, aberturas nas extremidades do para-choque e uma grande área fechada central, já que, por ser elétrico, não há a necessidade de grade para resfriamento do motor. A traseira tem ângulos mais fortes e lanternas interligadas. De lado, o SUV ganha aparência de cupê.
Divulgação/Toyota Por dentro, o visual já aponta para a versão final do modelo, sem muitas extravagâncias de outros conceitos. O painel abriga poucos botões físicas para concentrar os comandos nas telas. O volante tem formato diferente do convencional, parecido com o que já é utilizado pela Tesla. Segundo a Toyota, o longo entre-eixos, sem medidas divulgadas, dão amplitude ao interior e garantem um espaço para as pernas no banco traseiro digno de modelos de segmentos superiores. Fonte: quatrorodas.abril.com.br Quer ficar bem informado(a) sobre os informativos da Energia Solar Shop, e interagir com a gente? Cadastre-se grátis e esteja sempre por dentro de todos os nossos conteúdos www.energiasolarshop.com.br/area-de-membros
Comments