O evento de lançamento foi transmitido ao vivo, no qual a SOFAR enfatiza seu compromisso de causar um impacto positivo na construção de um planeta mais sustentável e de baixo carbono, tornando as energias renováveis acessíveis e disponíveis para todos.
Imagem: Divulgação
CONTEÚDO DE MARCA
A SOFAR, fornecedora líder global de soluções solares fotovoltaicas e de armazenamento de energia, lança sua nova logomarca, exibindo o compromisso da empresa com a inovação, bem como seu papel e propósito de energizar um futuro carbono neutro (net-zero).
O evento de lançamento foi transmitido ao vivo, no qual a SOFAR enfatiza seu compromisso de causar um impacto positivo na construção de um planeta mais sustentável e de baixo carbono, tornando as energias renováveis acessíveis e disponíveis para todos.
Um novo logótipo, com novos comprometimentos
Simplificada de ‘SOFARSOLAR’ para ‘SOFAR’, a empresa confere à sua nova marca novos comprometimentos.
Cada letra é retirada de uma palavra relevante, 'S' para Sustentável (sustainable), 'O' para “0 emissões” (net-zero), 'F' para Futuro (future), 'A' para Acessível (acessible) e 'R' para acreditável (reliable), o que enfatiza sua ambição de reformular a estrutura energética do futuro com soluções energéticas avançadas.
Uma nova SOFAR, um novo visual
A nova logomarca foi modernizada tanto na cor quanto na fonte. Adotando o verde aurora que representa energia limpa e o azul cerúleo que representa a digitalização, a nova imagem da marca demonstra uma profunda integração desses dois elementos.
Um site com visual futurista, para uma melhor experiência
A SOFAR atualizou seu site com uma aparência futurística otimizada para oferecer aos visitantes uma experiência mais interativa e fácil de usar.
Empregando um interruptor horizontal para a página inicial, o novo site é capaz de fornecer aos usuários uma interface mais criativa.
Além de apresentar um ecossistema abrangente da futura energia digital, o novo site permite que os visitantes vejam a desconstrução dinâmica do produto e tenham uma compreensão mais vívida dos produtos SOFAR.
No lançamento, o site está disponível em inglês e mandarim, com as atualizações para inclusão de versões em português e espanhol, para atender ao mercado latino-americano, previstas para o segundo semestre de 2023.
“Sustentando a missão de impulsionar a tecnologia de energia verde, estamos empenhados em fazer contribuições para a transição energética como um dos principais fornecedores de soluções de energia digital”, disse Guy Rong, vice-presidente sênior da SOFAR.
“No futuro, continuaremos focando em tecnologias de energia renovável, investindo em P&D e aderindo ao crescimento impulsionado pela inovação, desenvolvendo soluções sustentáveis, carbono zero, perenes ao futuro, acessíveis e confiáveis para mais comunidades.” concluiu Rong.
Perspectivas da SOFAR para a América Latina
Após 5 anos de crescimento vertiginoso no mercado brasileiro, que garantiu à marca o 3º lugar no ranking da GREENER em inversores fotovoltaicos monofásicos em 2021, a SOFAR decidiu aumentar sua presença no país, inaugurando sua sede em São Paulo, registrada oficialmente em novembro de 2022.
Deste modo, além do Service Center de Mairinque, a SOFAR conta agora com equipes dedicadas de Vendas, Engenharia e Marketing, para prestar melhor assistência. Além disso, a SOFAR está expandindo suas operações no continente, com uma nova equipe no Chile, que irá atender toda a região do cone sul (Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia e Peru).
“Temos objetivos muito claros para a América Latina, que passam pelo fortalecimento de nossa presença em toda a região, com novos distribuidores, e aumentar o reconhecimento de nossa da marca perante o público de integradores e distribuidores.
Também pretendemos trazer ao país as tecnologias líderes em outros mercados, como o Europeu, onde temos mais de 40% de mercado”, explica Roy Du, Diretor Geral para América Latina.
“Percebemos uma fidelidade muito grande entre os integradores que já trabalham com SOFAR, portanto nosso objetivo é mostrar àqueles que ainda não conhecem a marca as razões pelas quais estes parceiros tanto gostam de trabalhar com nossos equipamentos, aumentando nossa base de instaladores”, complementa Alessandra Adam, gerente de marketing LATAM.
Sobre SOFARSOLAR
A SOFAR é uma fornecedora líder global de soluções solares fotovoltaicas e de armazenamento de energia e está comprometida em ser a líder em soluções de energia digital.
Como a marca de energia solar que mais cresce no mundo, a taxa de crescimento anual composto da SOFAR chega a 86% e sua capacidade de produção anual chega a 10 GW para inversores fotovoltaicos e de armazenamento e 1 GWh para baterias.
Saiba mais sobre o SOFAR acessando: https://www.sofarsolar.com/
Fonte: Fotovolt
Comments