Fazenda solar Apple
As Nações Unidas reconheceram a Apple por seus esforços ambientais, incluindo a mudança para o uso de fontes de energia renováveis. A Apple é uma das 15 empresas ou projetos anunciados como vencedores do Prêmio Global de Ação Climática da ONU de 2019.
A Apple conseguiu alcançar a marca de 100% de energia renovável utilizada nas suas lojas oficiais, nos escritórios e data centers ao redor do mundo. Inclusive, o consumo de energia desses estabelecimentos em geral diminuiu em média 70%.
A Apple está liderando o caminho no combate às alterações climáticas, mostrando como as grandes empresas podem servir as suas operações com 100% de energia limpa e renovável.
A ONU destacou a Apple por sua redução de emissões e disse que a empresa está "em uma missão para fabricar seus produtos sem tirar da Terra".
A Apple tem fazendas de energia solar nos Estados Unidos e na China, por exemplo, além de contratos com empresas locais de geração de diversos tipos de energia sustentável para manter suas instalações.
Lisa Jackson , vice-presidente de meio ambiente
"Na Apple, levamos a sério nossa responsabilidade de deixar o mundo melhor do que o encontramos", disse Lisa Jackson , vice-presidente de meio ambiente, políticas e iniciativas sociais. "Ao executar 100% de nossas operações em energia renovável e conduzir toda a nossa cadeia de suprimentos global a fazer o mesmo, disponibilizaremos mais de 6 gigawatts de energia limpa on-line no próximo ano.
"Obrigado às Nações Unidas por reconhecerem nosso compromisso com a energia limpa e a redução do carbono "pegada de nossos produtos", concluiu Lisa Jackson.
A empresa já investiu mais de US $ 840 milhões de dólares, 1.300 hectares de fazendas solares para alimentar sua cadeia de suprimentos com energia limpa.
Sede Apple Cupertino, Califórnia, EUA
A Apple agora também publica um Relatório Anual de Responsabilidade Ambiental, descrevendo sua ambição e seus esforços para se concentrar na reciclagem.
Tim Cook CEO Apple
O CEO da empresa, Tim Cook, declarou o compromisso com um mundo melhor, incentivando a sustentabilidade em diversos setores, internos e externos, inclusive com seus parceiros, sendo que mais de 20 de seus fornecedores já assinaram um termo de compromisso para usarem apenas formas de energia limpa.
Além disso, a empresa está diminuindo consideravelmente a sua emissão de carbono, em cerca de 35% nos últimos 3 anos, revertendo, com a plantação de mais de 11 mil hectares de florestas, o dano causado.
“Acreditamos que as empresas atingem seu auge servindo ao bem público, capacitando
pessoas no mundo todo e nos unindo como nunca.” Tim Cook CEO Apple
As pessoas vêm em primeiro lugar. Em tudo o que a gente faz.
Nós pensamos o tempo todo em quem fabrica nossos produtos e no planeta em que vivemos. Por isso, exigimos de nós mesmos e de nossos fornecedores os mais altos padrões para garantir que todos sejam tratados com dignidade e respeito.
Também compartilhamos nosso trabalho e descobertas para que outras empresas possam seguir o exemplo.
Desafiamos nós mesmos a constantemente ampliar os programas de educação
e proporcionar oportunidades de capacitação que atendam às necessidades
das pessoas da nossa cadeia de fornecimento.
Desde 2008, mais de 3,6 milhões de funcionários de fornecedores participaram dos programas de educação.
Implementamos programas que ajudam os profissionais na nossa cadeia de
fornecimento a aprender novas habilidades, obter certificações e expandir suas
opções de carreira. E oferecemos informações sobre saúde e bem-estar para
equipá-los como protagonistas da sua qualidade de vida.
Todos os anos, encontramos novas maneiras de criar parcerias com fornecedores
para proteger o planeta. Em 2018, nossos fornecedores alcançaram a certificação
Zero Waste da UL para todas as instalações de empacotamento e de testes de
montagem final do iPhone, iPad, Mac, Apple Watch, AirPods e HomePod.
Nossos fornecedores economizaram 28,8 bilhões de litros de água, e 100% dos nossos
locais de montagem final adotaram o uso de detergentes mais seguros e ecológicos
em seus processos de fabricação.
Ter os padrões mais altos do mundo significa estar sempre elevando esses padrões e ajudando nossos parceiros a alcançá-los.
Em 2018, a Apple gerenciou 770 avaliações de fornecedores nas instalações de fabricação, centros de logística e reparos e canais de relacionamento.
Além disso, foram feitas 279 auditorias terceirizadas em refinarias e fundições de minerais. Acreditamos que não conseguir identificar áreas para melhoria significa não estar olhando com atenção.
Se descobrirmos que os padrões não estão sendo atendidos, trabalhamos lado a lado com os fornecedores para ajudá-los a melhorar. Caso um fornecedor não queira ou não consiga atender às nossas exigências, encerramos nossa relação de negócios com ele.
Por meio da capacitação e de parcerias, melhoramos não só o desempenho dos nossos fornecedores na cadeia de fornecimento, mas também além dela.
Um efeito cascata que incentiva mudanças. Nosso compromisso com as pessoas e o planeta não para na cadeia de fornecimento. Queremos ser um modelo para outras empresas, compartilhando nosso progresso de forma aberta para acelerar mudanças em toda a indústria.
Temos orgulho do reconhecimento global que recebemos por nossos esforços, mas sabemos que esse trabalho nunca termina. Sempre existe uma forma de melhorar, basta procurar.
Fonte: apple.com
Gostou da notícia? Quer ficar bem informado sobre as novidades sobre o Setor de Energia Solar, e interagir com a gente? Cadastre-se grátis na Energia Solar Shop e esteja sempre por dentro de todos os nossos conteúdos exclusivos energiasolarshop.com.br
Comentarios