Companhias avaliam que, com a publicação da Lei 14.300 e a alta na conta de luz, a fonte solar tem tudo para crescer ainda mais em 2022
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Após a publicação da Lei 14.300, muitas empresas brasileiras já estão vislumbrando um mercado mais aquecido do setor de energia solar para 2022 e comprando equipamentos para atender as expectativas de seus clientes e manter o estoque cheio de produtos.
Leandro Martins, presidente da Ecori Energia Solar, explica que a expectativa é que o mercado nacional multiplique seus crescimentos em relação a 2021.
“Estamos preparados para um crescimento de 150% em 2022, graças a vários produtos disruptivos que estamos adicionando ao nosso portfólio, como os microinversores QT2D e DS3D, da APsystems, e outros fabricantes”, comentou.
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Roberto Caurim, CEO da Bluesun, acredita que o crescimento esperado para o setor neste ano também se dá por uma conjunção de fatores.
Além da criação do Marco Legal da GD (geração distribuída), ele chama a atenção para o custo da energia elétrica, que tende a continuar subindo em 2022.
“O mercado fotovoltaico tende a crescer muito neste ano. A Bluesun intensificou as suas compras e sua programação com fornecedores internos e externos e impulsionou a venda de ao menos 300 MW esse ano.
Será um ano excelente e de muita expansão do mercado fotovoltaico. Podem acreditar”, disse o executivo.
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Entre os integradores, a impressão é a mesma: de que a fonte tem tudo para crescer como em nenhum outro momento da história.
Projeções recentes, por exemplo, apontam que o Brasil deverá encerrar 2022 com quase 25 GW de capacidade instalada em energia solar, o que representaria um crescimento de mais de 90% em relação aos números atuais do país, que hoje tem pouco mais de 13 GW.
Geovani Magalhães, CEO da GSE Gruop, conta que pretende dobrar o faturamento da companhia em 2022.
“Investimos em infraestrutura, armazenamento e homologação de equipes terceirizadas.
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Também compramos uma empresa que é homologada pela Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) e credenciada para fazer obras de redes”, disse ele.
“O nosso planejamento é duplicar o faturamento em relação a 2021 e para isso tivemos que tomar muitas decisões para que pudéssemos atender as demandas.
Nossos investimentos foram feitos em todos os setores: administrativo, financeiro e fiscal. Também fizemos estoque e contatos com novos fornecedores”, finalizou Magalhães.
Fonte: Canal Solar
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