Heineken decide testar o poder da energia renovável para produzir cervejas no Brasil
A ação da cervejaria Heineken faz parte da estratégia global da campanha “Brewin a Better World”, que tem como um dos principais objetivos a redução de emissões de CO2 na produção de cervejas em até 80%, até o ano de 2030.
Imagem: Divulgação
Mas, para que seja viável, é necessário a utilização apenas da energia renovável, dentro dos processos de fabricação e envase das cervejas.
A utilização da energia renovável se aplica também a todo o processo produtivo e envase das cervejas da marca Heineken, incluindo assim também a Heineken 0.0, dentre as três fábricas dos três estados já citado.
A iniciativa também compõe a estratégia de sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil, que visa operar em totalidade com energia renovável até o ano de 2023.
Novas cervejas da Heineken terão selo da nova campanha
Os rótulos das cervejas Heineken e Heineken 0.0 que serão produzidas com energia renovável, serão alterados e será adicionado um símbolo que vai informar ao consumidor de que o produto, seja ele em garrafa, keg ou lata, faz parte da nova campanha da cervejaria Heineken, com cervejas feitas a partir de energia renovável, desde a produção até o envase, feitos totalmente com energia 100% limpa.
Imagem: Divulgação
“Estamos orgulhosos por sermos capazes de produzir a Heineken com a mesma qualidade, mas agora usando energia verde e reduzindo significativamente o impacto no meio ambiente.
A sustentabilidade é um dos pilares da marca e também uma prioridade do Grupo no Brasil”, disse Vanessa Brandão, diretora de marketing de marcas premium.
Fonte: clickpetroleoegas
Comments