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Heineken® instala placas fotovoltaicas e deixa legado positivo de energia solar para o Rock in Rio

Empresa deixará legado de energia verde para o Parque Olímpico, local onde acontece o festival.


Imagem: Divulgação


A Heineken instalou no Parque Olímpico, local onde acontecerá o Rock in Rio Brasil 2022, uma miniusina formada por placas fotovoltaicas para abastecer as ativações da marca durante o festival com energia verde.


A iniciativa faz parte da plataforma de sustentabilidade e cultura Green Your City e integra a meta de abastecimento de energia verde, dentro do pilar de sustentabilidade da marca.


A usina, que ficará como legado para o Parque Olímpico após o festival, foi desenvolvida pela M.O.E (My Own Energy), empresa facilitadora do acesso à energia renovável, e com patrocínio da Heineken.


A miniusina é composta por 206 placas fotovoltaicas, com capacidade de produzir 111 kWp, energia suficiente para garantir o funcionamento de três das ativações da marca, ao longo de todo o festival: o bar próximo ao Palco NDO, as Beer Stations e a Tirolesa.


De acordo com a Heineken, as placas estão distribuídas em dois pontos dentro do Parque Olímpico: o primeiro é fixo e fica no telhado de uma das arenas, e o segundo é uma instalação móvel, localizada no chão do velódromo.


Após o festival, as placas móveis serão realocadas e ficarão junto com as placas fixas da arena, formando a miniusina completa da Heineken, que será entregue pela marca ao Parque Olímpico, como legado.


Imagem: Divulgação


Essa geração será usada para complementar a demanda de energia utilizada no local, contribuindo para a comunidade e reforçando o compromisso da Heineken® com cidades mais verdes.


Para dimensionar a ação, a energia produzida pela miniusina é suficiente para abastecer 73 casas populares.


Para além disso, a utilização da estrutura contribuirá para a redução da emissão de cerca de 300 toneladas de CO2 durante 25 anos, o tempo médio de duração das placas.


“É com muito orgulho que conseguimos viabilizar a produção de energia renovável dentro do Parque Olímpico, dando continuidade à jornada de incentivar a reflexão sobre sustentabilidade em espaços culturais, através da nossa plataforma Green Your City.


Para a Heineken®, poder colaborar com a realização de festivais mais verdes é muito importante.


Imagem: Divulgação


O nosso papel é atuar como ponte e multiplicadora na conversão para fontes sustentáveis de energia”, comenta Melina Domingos, líder de estratégia de sustentabilidade e cultura da marca Heineken® no Brasil.


A Heineken®, patrocinadora do Rock in Rio Brasil 2022, instalou no Parque Olímpico uma miniusina formada por placas fotovoltaicas para abastecer as ativações da marca durante o festival com energia verde.


A iniciativa faz parte da plataforma de sustentabilidade e cultura Green Your City e integra a meta de abastecimento de energia verde, dentro do pilar de sustentabilidade da marca. Após o festival, a usina ficará como legado perene para o Parque Olímpico.


Desenvolvida pela M.O.E (My Own Energy), empresa facilitadora do acesso à energia renovável, e com patrocínio da Heineken®, a miniusina é composta por 206 placas fotovoltaicas, com capacidade de produzir 111 kWp .


Energia suficiente para garantir o funcionamento de três das ativações da marca, ao longo de todo o festival: o bar próximo ao Palco NDO, as Beer Stations e a Tirolesa.


As placas estão distribuídas em dois pontos dentro do Parque Olímpico: o primeiro é fixo e fica no telhado de uma das arenas, e o segundo é uma instalação móvel, localizada no chão do velódromo.


Após o festival, as placas móveis serão realocadas e ficarão junto com as placas fixas da arena, formando a miniusina completa da Heineken®, que será entregue pela marca ao Parque Olímpico, como legado.


Essa geração será usada para complementar a demanda de energia utilizada no local, contribuindo para a comunidade e reforçando o compromisso da Heineken® com cidades mais verdes.


Heineken® instala placas fotovoltaicas e deixa legado positivo de energia verde para o Parque Olímpico


Green Your City é uma plataforma com uma série de iniciativas com o viés sustentável para a vida noturna, a cena cultural e a ressignificação de espaços urbanos. É um olhar inédito para formas de discutir o impacto ambiental, por meio de experiências de marca e um convite à reflexão.


Para seu lançamento, em novembro de 2021, a marca iluminou três capitais do país — SP, RJ e BH — com energia verde. Pontos icônicos das capitais, bares e restaurantes parceiros se juntaram para mostrar que as melhores noites são feitas com energia verde.


A iluminação é uma celebração aos compromissos sustentáveis da marca, e ainda uma referência à utilização de energia limpa, 100% renovável, na produção da cerveja.


Imagem: Divulgação


Com isso, a Heineken® vai dando o tom de como pretende atuar daqui para frente, levando a sustentabilidade a cada iniciativa, em vivências que podem gerar reflexão e impacto positivo nas pessoas.


Desde 2020, Heineken® anunciou sua produção com energia 100% renovável nas fábricas de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), Ponta Grossa (PR) e, até 2023 em Jacareí (SP). Além da produção, a marca também anunciou a geração de energia verde para bares e restaurantes.


Além disso, recentemente a Heineken comunicou suas quatro grandes metas de sustentabilidade até 2030:


Energia Verde: 50% dos pontos de venda de Heineken em 19 capitais terão energia renovável até 2030.


A marca atua como ponte e multiplicadora na conversão para fontes sustentáveis de energia


Circularidade: 80% das embalagens de vidro da Heineken serão circulares até 2030. Implantar um sistema de economia circular para as embalagens, inclusive para as garrafas long necks, é um compromisso prioritário para a marca;


Microflorestas: Em parceria com o projeto Floresta de Bolso, a Heineken vai implantar microflorestas urbanas em 19 capitais do país até 2030.


Os bolsões verdes vão colaborar para a melhora de qualidade do ar, manutenção do clima, controle de enchentes e regeneração do bioma original;


Consumo Responsável: Desde 2010 a Heineken investe 10% de toda sua verba de marketing em ações de consumo responsável.


Imagem: Divulgação


O lançamento de Heineken 0.0 representa um forte incentivo para essa mudança de comportamentos.


E, até 2030, os esforços serão multiplicados para que nenhum consumidor assuma a direção de um carro após ingerir uma Heineken.

Sobre a M.O.E.


O Mercado de Energia Renovável vive um momento de grande crescimento, aceleração e desenvolvimento.


A Geração Própria de Energia trouxe o assunto para a roda de conversa dos consumidores finais e com isso um maior interesse desses consumidores pelas empresas envolvidas.


Uma melhor definição legislativa, o surgimento de novos players e muitos olhares voltados para este mercado, nos desperta a necessidade de pensar e agir de forma DIFERENTE, ampliando nossos horizontes para uma maior interação com as pessoas.


Estamos em constante movimento e adaptação em nossos processos e plataformas para acompanhar o ritmo dessas mudanças.


A M.O.E. – My Own Energy é uma empresa focada em facilitar o acesso à energia renovável.


Com soluções em geração de energia até o contato direto com clientes finais trabalhando Customer Experience, visando a transformação de um mundo mais sustentável, com mais impacto positivo








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