Cervejaria usará energia de fazendas solares de empresas parceiras e tem meta de adesão de 50% dos pontos de venda da marca até 2030.
Imagem: Divulgação
A cervejaria Heineken iniciou em outubro um projeto para permitir a adesão à geração solar distribuída de bares e restaurantes que atuam com sua marca em 19 capitais brasileiras.
A estratégia inclui o uso de energia gerada por fazendas solares de parceiros do programa, com a oferta de GD na modalidade de autoconsumo remoto. Segundo a empresa, a meta é alcançar 50% dos estabelecimentos até 2030.
A participação no programa de geração distribuída é gratuita, sem taxas de adesão, de instalação e sem fidelidade.
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A perspectiva é de economia de até 40% nas contas de energia. Para fazer parte, os pontos de venda das cervejas da Heineken só precisam se cadastrar em uma plataforma digital.
O projeto será operacionalizado por geradores regionais e entrou em fase piloto em agosto, inicialmente em Florianópolis, Curitiba e Cuiabá.
Neste mês, já com operação real, foram incluídas Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Goiânia, Distrito Federal e Rio de Janeiro. A partir de 2022, o programa estará com sua meta de atender 19 capitais brasileiras concluída.
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Serão adicionadas à iniciativa Maceió, Salvador, Vitória, São Luis, Campo Grande, Belém, João Pessoa, Porto Alegre, São Paulo e Palmas.
Ainda é meta da cervejaria estender o programa para além das capitais dos estados depois de 2030.
Para facilitar a adesão, a Heineken já disponibiliza o site https://www.heinekenenergiaverde.com.br, onde os proprietários dos pontos de venda devem fazer um breve cadastro.
Fonte: Fotovolt
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