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BYD bate recorde global de vendas de carros elétricos

Empresa chinesa supera vendas mundiais da Tesla em 90 mil unidades na primeira metade do ano.

Com foco na integração entre a energia solar fotovoltaica e a eletromobilidade, a chinesa BYD bateu recorde na comercialização global de carros elétricos.


Imagem: Divulgação


No primeiro semestre, a companhia vendeu 641.350 unidades, superando pela primeira vez a concorrente norte-americana Tesla, com 90 mil veículos a mais negociados no período.


“A BYD segue firme seu propósito de liderar a transição à economia verde e o desenvolvimento sustentável para mitigar as mudanças climáticas. Acreditamos na solução integrada da energia solar fotovoltaica com os veículos elétricos.


Queremos mostrar ao mundo que é possível termos um futuro de baixo carbono com muitos empregos verdes na nova indústria sustentável”, disse o diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD Brasil, Adalberto Maluf.


O resultado semestral representou alta de 315% em comparação ao mesmo período de 2021. O mês de junho foi o que mais colaborou com o desempenho, com a venda de 134.036 veículos eletrificados, um aumento de 162,7% em relação ao mesmo mês do ano anterior.


Imagem: Divulgação


Os principais modelos da marca foram os responsáveis pelas maiores vendas em junho, sendo o carro elétrico Song o destaque, com 32.658 unidades no mês, uma alta de 116%.


Na sequência, o sedan de luxo elétrico Han EV vendeu 25.439 unidades. Recentemente apresentado ao mercado brasileiro e com vendas marcadas para o segundo semestre, o modelo já teve esgotado o primeiro lote de pré-venda.


Já o primeiro veículo de passeio comercializado pela BYD no Brasil, o TAN EV, um SUV de sete lugares 100% elétrico, registrou venda de 8.134 unidades comercializadas globalmente.


A BYD está no Brasil desde 2015, quando passou a montar ônibus elétricos em sua fábrica em Campinas (SP).


A partir de 2017, foi inaugurada sua unidade de produção de módulos solares fotovoltaicos também na mesma cidade do interior paulista.


Em 2020, para suprir a produção dos ônibus elétricos, a companhia abriu sua terceira fábrica, em Manaus (AM), dedicada à produção de baterias de ferro-lítio.


A empresa também é responsável por dois projetos de monotrilho no Brasil, em Salvador (BA) e em São Paulo.


Fonte: Fotovolt

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