top of page

Política de Compras

GARANTIA:

Garantimos a entrega em todo o Brasil ou a devolução dos valores pagos! 

 

Para essa confirmação, assim que você recebe o produto o código de rastreio para acompanhamento da entrega é enviado para o email cadastrado.

O Código de rastreio será enviado diretamente para o e-mail cadastrado no ato da compra (não esqueça de terminar seu cadastro para receber as informações).

Houve algum imprevisto e seu pedido não foi entregue?

A Energia Solar Shop garante o reembolso do valor total da compra caso comprove-se o extravio.

SEGURANÇA:

Nosso site é 100% confiável. O sistema de pagamento é realizado através do Mercado Pago, PayPal e PagSeguro protegendo suas informações. Os pagamentos realizados por cartão de crédito passam por uma análise antifraude protegendo nossa loja e você, comprador.

STATUS DO PEDIDO:
 

Nós te enviaremos um e-mail a cada atualização do status do seu pedido. Além disso, você pode consultar a sua compra sempre que desejar, basta acessar “Meus Pedidos”.

Algumas transportadoras também oferecem o rastreio. Confira se o seu pedido conta com esse serviço: vá até Meus Pedidos, clique em "Exibir detalhes" e veja se o botão "Rastrear Entrega" está disponível.

Agora, se a sua dúvida é sobre a aprovação de pagamento, fique por dentro da análise de crédito e da compensação bancária.

COMO FAÇO PARA ACOMPANHAR MINHA ENTREGA?
 

Quando você realiza uma compra aqui no site, nós te enviamos todas as etapas do pedido por e-mail. O prazo de máximo da entrega é definido assim que o pagamento da compra é aprovado. Se você deseja mais detalhes, acesse também a página Meus Pedidos, onde estão listadas todas as suas compras.

Para verificar as informações e ver o andamento da entrega é simples, basta localizar o número do pedido e clicar em "Exibir detalhes". Lá você pode conferir se a sua compra possui o rastreio*, assim você fica por dentro da localização do produto. Alguns parceiros logísticos oferecem este serviço.

*Pela nossa experiência, rastreio recentes levam até 3 dias úteis para constar atualização, variando de acordo com o parceiro de entrega.

ATRASO NA ENTREGA: 

Quando uma compra é realizada no site, nós informamos o prazo de entrega e fazemos o possível para que o produto chegue rapidinho até você. No entanto, alguns fatores podem levar ao atraso da entrega. São eles:

Ausência no local de entrega;
Recusa da entrega por terceiros;
Fenômenos naturais que impedem a transportadora de chegar ao local de entrega.
Lembre-se que o prazo de entrega começa a contar a partir da aprovação do pagamento. Confira mais detalhes sobre a análise de crédito e compensação bancária.

ENTREGA PARCIAIS DE PRODUTOS:

Quando um pedido contém mais de um produto, as entregas podem ocorrer separadamente.

Esta situação está relacionada ao tamanho do produto e ao estoque em que ele se encontra.

 

ENTREGA COM PRAZO DIFERENCIADO:
 

A data específica de disponibilidade de um produto será informada em sua página de detalhes no site. No carrinho de compras, quando o CEP de entrega for digitado, serão adicionadas a data de disponibilidade e a quantidade de dias úteis para a entrega.

 

O prazo final será composto pela soma da data de disponibilidade com a quantidade de dias úteis para entrega. Assim que a compra for finalizada, você pode conferir a evolução do seu pedido em Meus Pedidos.

 

ACOMPANHAR ENTREGA:

Alguns parceiros logísticos também oferecem o rastreio. Confira se o seu pedido conta com esse serviço: vá até Meus Pedidos, clique em "Exibir detalhes" e veja se o botão "Rastrear Entrega" está disponível.

Se o seu produto já foi entregue à transportadora e/ou aos Correios e está em atraso, não se preocupe porque o pedido chegará até você nos próximos dias úteis. Mas se você deseja falar com a nossa equipe e registrar o atraso da entrega, entre em contato conosco. Verificaremos o que aconteceu.

COMO FAÇO PARA CANCELAR UMA ENTREGA?

Quando emitimos a NF-e, o produto já foi embalado e está prestes a ser encaminhado à transportadora e, não conseguimos resgatar o item cancelado. Por isso, orientamos a você que recuse o produto no ato da entrega e entre em contato conosco para formalizar a solicitação de cancelamento.

Com esse procedimento, o nosso parceiro logístico retorna à mercadoria ao Centro de Distribuição e nos notifica que o pedido não foi aceito. Em seguida, a nossa equipe entrará em contato com você para finalizar cancelar a compra.

COMO É FEITA A ENTREGA?
 

Em qualquer circunstância, o prazo começa a valer somente após a aprovação de seu pedido.

Regiões Atendidas: Nossos parceiros logísticos realizam entregas em todo território nacional (Brasil). Pode haver ainda prazos de entrega diferentes, conforme a disponibilidade em nosso estoque. Neste caso, a entrega será feita parcialmente.

 

É necessário que haja uma pessoa autorizada no local para receber o item, pois é preciso checar, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado. Se o produto estiver em perfeitas condições, assine o Comprovante de Recebimento e o *Termo de Conformidade. É importante que ambos documentos sejam assinados. Se o produto apresentar alguma divergência, recuse a entrega e entre em contato conosco imediatamente.

Em caso de ausência, a transportadora realiza mais 2 (duas) tentativas de entrega e se, mesmo assim, não conseguir entregar, a mercadoria retorna ao Centro de Distribuição e só será reenviado mediante pagamento de nova taxa de FRETE pelo usuário.

Confira as dimensões da sua residência para certificar-se de que o produto passará normalmente. Nós não nos responsabilizamos por desmontagens, transporte por escadas/elevadores ou por guincho e içamento.

Todos os produtos são armazenados em embalagens especiais, a fim de garantir a sua qualidade e evitar a avaria.

MEU PEDIDO TEVE INSUCESSO NA ENTREGA. E AGORA?
 

Em casos de insucesso de entrega; pedido recusado; endereço incompleto ou não localizado, a mercadoria retornará para o nosso Centro de Distribuição e só será reenviado mediante pagamento de nova taxa de FRETE pelo usuário.

ESTORNO E REEMBOLSO:

Os valores serão restituídos conforme a forma de pagamento utilizada no fechamento da compra.

Cartão de Crédito: o estorno será realizado automaticamente, mas o crédito será disponibilizado em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de fechamento da conta mensal do seu cartão e de sua operadora fornecedora de crédito.


Boleto Bancário/Débito: a devolução ocorrerá em no mínimo 30 (trinta) dias úteis a contar do dia do cancelamento do pedido. Somente o titular da compra poderá receber o reembolso mediante envio dos dados bancários e suas devidas comprovações. Vale: para o cancelamento de compras realizadas com vale, o valor será revertido novamente em vale, a fim de ser utilizado no site.
 

Todos os pedidos possuem código de rastreio para o acompanhamento da entrega. Existe a possibilidade do produto parar temporariamente na alfandega podendo haver atraso na entrega. Acompanhamos todos os pedidos e verificamos todas as entregas.

 

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES:

 

Para solicitar a troca ou devolução do produto é necessário que seja realizado o contato conosco por email (contato@energiasolarshop.com.br) em até 07 dias corridos após a entrega, informando o número do pedido, o item que deseja trocar e o motivo da solicitação.

Após o procedimento em até 48h úteis retornaremos com as instruções de como proceder. Para que seja aceita a troca do produto, o item deverá ser enviado em sua embalagem original e sem sinais de uso. Caso contrário não aceitaremos o produto de volta.
 

OBS: Caso a solicitação não seja realizada dentro dos 14 dias após o recebimento, o cliente perderá o direito a troca ou devolução.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

O código de rastreio poderá levar até 10 dias para atualizar as informações em nosso site. Devido aos produtos serem enviados por diferentes fornecedores é possível que um item chegue antes do outro.

 

É possível que existe uma leve variação na cor devido ao monitor de cada comprador e também uma diferença de 1-3cm no tamanho do produto. As imagens dos produtos são meramente ilustrativa, podendo haver variações com o produto original.

Alfandega: Os casos de produtos taxados. O valor será pago pelo comprador. Esse valor não é reembolsável e de total responsabilidade do comprador. É possível solicitar a isenção de impostos preenchendo o formulário eletrônico.

Não nos responsabilizamos por endereços cadastrados incorretamente, sendo o cadastro dos dados corretos responsabilidade do comprador, sendo assim não devolvemos o dinheiro do produto nesses casos.

 

Caso o produto retorne para o remetente devido aos Correios não conseguirem realizar a entrega ou o produto ficar aguardando retirada, será cobrado uma taxa para o reenvio. Ao realizar a compra você estará ciente e de acordo com as normas determinadas aqui, incluindo a estimativa de entrega e possíveis atrasos.

bottom of page